Checklist: Como preparar a sua casa para o fim de ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com 2020 se aproximando, chegam também as comemorações de fim de ano, como o Natal e o Ano Novo. Porém, na correria de 2019, muita gente não dispôs de tempo para fazer aqueles pequenos reparos que toda casa precisa e merece.

Para você economizar tempo e não esquecer de nada, preparamos um checklist que ajudará a deixar a sua casa pronta para receber amigos e família para as festas de fim de ano. Confira 8 dicas para preparar a sua casa para 2020:

1. As paredes estão em dia?

Começamos o checklist de como preparar a sua casa pelo que causa a primeira impressão: a pintura. O prazo de validade da pintura de uma casa é em média dois anos. Posteriormente, ela pode começar a apresentar marcas e isso deixa a residência com um aspecto desagradável. Muitas vezes um pouco de água, detergente e uma esponja macia fazem com que não seja necessário pintar a parede.

2. Todas as lâmpadas da sua casa estão funcionando?

Ao longo do ano muitos imprevistos acontecem e na nossa casa não é diferente. Um item que sempre precisa de reposição – mas que às vezes a preguiça nos faz deixar para depois – são as lâmpadas elétricas. Portanto, aproveite a época de ligar os pisca-piscas natalinos e troque também todas as lâmpadas queimadas da sua residência.

3. O jardim da sua casa está em ordem?

Dezembro é uma das épocas mais concorridas por jardineiros e paisagistas, já que todos desejam causar uma boa primeira impressão de suas casas. O momento do ano também ajuda, já que a quantidade de espécies de plantas aumenta muito na primavera.

Caso seja necessário investir, visite uma floricultura e converse com o vendedor sobre a melhor planta para o seu tipo de ambiente. Muitas mudas precisam de sol o dia todo e outras não aguentam altas temperaturas, sendo muito importante conhecer a planta antes de levá-la para casa.

4. Os pisos da sua casa estão inteiros?

O chão em que pisamos é algo que se desgasta ao longo do tempo e pode acabar, inclusive, quebrando. Desse modo, uma manutenção anual nos pisos se faz necessária, pois além de deixar a casa bonita para os visitantes, a preservará no longo prazo.

5. Os tapetes estão limpos e com boa aparência?

Itens que oferecem conforto aos convidados, como as tapeçarias, são indispensáveis para criar ambientes harmoniosos. Porém, o seu desgaste é inevitável. Sendo assim, vale avaliar o estado dos seus tapetes e, se for o caso, substituí-los prestando atenção no tipo de material e durabilidade.

6. Há itens de cama, mesa e banho para os seus convidados?

Os visitantes que se hospedam em nossas casas nos mostram que precisamos de mais fronhas de travesseiro ou de toalhas de rosto do que temos ou do que costumamos usar. Sobretudo, verifique previamente se os tecidos não estão mofados ou com odores desagradáveis pelo tempo guardado no armário. Atenção para não precisar comprar na última hora!

7. Há infiltrações no telhado?

Um teto mofado ou manchado pode ser indício de infiltração. Fique de olho e faça uma vistoria para não ser surpreendido durante uma chuva mais forte. Desse modo, é fundamental que qualquer tipo de manutenção seja feito com segurança, evitando imprevistos.

8. E por último: O sofá está firme e forte?

O rei de qualquer reunião é o sofá que oferece conforto enquanto as pessoas confraternizam. Portanto, seu estado de conservação pode mudar a percepção dos convidados da festa e até gerar problemas à saúde. Como serviços de reforma e limpeza são concorridos nessa época, a dica é investir em grandes mantas que cubram e disfarcem imperfeições.

Sentiu-se inspirado? Confira nossos produtos e torne muito mais agradável a estadia das pessoas que você ama e seu próprio dia-a-dia.