Como fazer a manutenção em telhas de fibrocimento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As telhas de fibrocimento costumam ser mais duráveis do que as telhas de cerâmica. Porém, devido à falta de manutenção, certos problemas podem aparecer.

Ao longo do tempo é natural que seja necessário verificar a situação das telhas de fibrocimento no seu telhado. A princípio, o seu telhado pode não aparentar nenhum tipo de dano, mas uma manutenção preventiva irá evitar surpresas desagradáveis como goteiras e rachaduras.

O planejamento para efetuar essa manutenção preventiva é fundamental. Mas o que fazer?

Trincas e furos

Muitas vezes, esses tipos de danos são perceptíveis somente quando ocorre uma forte chuva. No entanto, durante uma manutenção preventiva, ao notar que existem trincas ou furos na telha de fibrocimento, o ideal é substituí-la.

Isso se deve ao fato de que não existe um produto reparador que devolva as características do fibrocimento danificado.

Ao executar a substituição, é necessário prestar atenção nos procedimentos de instalação e fixação do catálogo do fabricante, a fim de evitar danificar a nova peça.

Telha úmida

Caso aconteça umidificação excessiva da telha ocasionando gotejamento, faz-se necessário o uso de impermeabilizantes de base acrílica. Desse modo, a absorção de água será evitada e a vida útil da telha aumentará.

Limpeza das telhas de fibrocimento

Outro ponto de atenção, diz respeito à limpeza das telhas de fibrocimento. Para tanto, deve ser utilizado um jato leve com uma mistura de 2L de água sanitária a cada 10L de água.

Importante: nunca utilize escovas ou palhas de aço para realizar a limpeza, pois isso desgastará o acabamento da telha.

A IRKA Telhas utiliza Cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.