Conheça o custo-benefício das telhas de policarbonato

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As telhas de policarbonato apresentam inúmeras vantagens, podem ser utilizadas em diversas aplicações para aproveitar a luz natural em ambientes. O policarbonato é um dos materiais preferidos entre profissionais que atuam na construção civil, sendo muito semelhante ao vidro e ao acrílico.

Telhas de policarbonato

Afinal, quais são as vantagens do policarbonato que fazem dele uma ótima opção na relação custo-benefício?

Certamente, podemos começar pela resistência e durabilidade. O policarbonato é um termoplástico de altíssima qualidade, sendo mais resistente do que vidros e acrílicos.

Enquanto o vidro depende de um processo de instalação complexo e de alto custo, a telha de policarbonato é 50% mais leve e exige uma instalação bem mais simples. Nesse sentido, é um material que possibilita um melhor aproveitamento da luz natural sem exigir grandes investimentos.

Aliás, o uso da luz natural em ambientes fechados traz ainda outro benefício: redução de gastos com energia elétrica. E se considerarmos ainda nossa saúde, é uma opção atrativa pois oferece proteção contra raios UV.

Ainda em comparação ao acrílico, há outra característica importante no quesito de segurança. Apesar dos dois serem termoplásticos, o acrílico propaga chamas enquanto que o policarbonato não pega fogo.

Sendo assim, as telhas de policarbonato são fáceis de transportar, manusear, instalar e estocar, o que reduz o tempo da obra.

Confira aqui nossas opções em telhas de policarbonato.