Torneira pingando

Os 5 vazamentos de água mais comuns em residências

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O cenário é quase sempre o mesmo: com todas as torneiras fechadas e ninguém utilizando o banheiro, o hidrômetro continua se mexendo.

Por esse motivo, se você está passando por um vazamento de água dentro de casa, a postagem de hoje é para você.

Boa leitura!

Os 5 vazamentos de água mais comuns em residências

Com os recentes acontecimentos na região do nosso estado do Paraná em relação à escassez de água, o cuidado com esse bem da natureza deve ser redobrado.

Portanto, prestar atenção em alguns detalhes na sua casa pode ser o diferencial entre poupar ou desperdiçar milhares de litros de água. Confira abaixo:

1. Torneiras

As nossas maiores companheiras em época de COVID-19 (continue usando máscaras e vamos vencer essa doença juntos!) podem se tornar vilãs quando apresentam algum defeito.

O gotejamento após o fechamento da torneira pode desperdiçar mais de 10.000 litros de água por mês.

2. Descarga

Se o seu vaso sanitário NÃO possui caixa acoplada: jogue borra de café dentro dele, uma vez que ela ficará depositada no fundo do vaso se não houver vazamento.

Se o seu vaso sanitário POSSUI caixa acoplada: pingue algumas gotas de corante dentro da caixa acoplada. Afinal, se a água de dentro do vaso ficar colorida, há algum vazamento que precisa ser investigado.

3. Cabeças de chuveiro

Mesmo após fechar o registro do chuveiro, alguns deles continuam pingando. Portanto, para verificar se há vazamento, posicione um balde abaixo do chuveiro após o seu uso. Do mesmo modo, se o seu chuveiro tiver chuveirinho, não esqueça de posicionar sua ponta dentro do balde também. Após algumas horas, verifique se há acúmulo de água no balde.

4. Encanamento alimentado pela rede de distribuição

Com o registro completamente fechado, abra a torneira até a água parar de correr. Quando isso ocorrer, feche-a e coloque um copo d’água bem cheio na boca da torneira.

Se a torneira fizer a sucção do líquido que está no copo, há vazamento em algum ponto interno do encanamento alimentado pela rede de distribuição.

5. Encanamento alimentado pela caixa d’água

Com o registro fechado e sem utilizar qualquer ponto que gaste água na sua casa, marque o nível da água na sua caixa d’água. Aguarde uma hora e verifique novamente.

Se a água não estiver no mesmo nível, há algum vazamento no encanamento, nas paredes ou em algum dispositivo que é alimentado pela caixa.

Detectei um vazamento. E agora?

Ao identificar um possível vazamento de água na sua residência, o ideal é contratar um encanador para realizar o reparo. Esse profissional irá ajudá-lo a localizar exatamente onde está o vazamento e saberá como acessá-lo para fazer o conserto e acabar com o desperdício.

Confira nossos modelos de caixa d’água disponíveis clicando aqui.

Alguma dúvida? Entre em contato com nossos vendedores pelo WhatsApp (41) 99751 8639

A IRKA Telhas utiliza Cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.